Instalar UbuntuStudio em Portátil tunning

27 06 2007

O título do post não é muito esclarecedor mas eu sou 🙂
Passo a descrever o que se passou:
Ontem fui instalar o UbuntuStudio a casa de um amigo porque ele trabalha com música e adora criar musica com misturadores, efeitos e outras cenas mais técnicas que me ultrapassam mas cujo resultado final fica muito agradável de ouvir… tem talento o meu amigo “XC”. Antes de ir lá a casa ele perguntou-me o tempo que iria demorar, ao que eu respondi: “mais ou menos uma hora já a contar com imprevistos, porque instalar demora uns 20 minutinhos apenas”. Mas surgiu um imprevisto que não consegui ultrapassar. O “XC” tinha o monitor do portatil partido devido a uma queda da cama, acontece 😦
Ele trabalhava com o portatil e com um monitor de 15″ CRT ligado por cabo. Acontece que o visor do portatil só permitia ver uns cantinhos do ecrã e para instalar o Ubuntu eu tinha de conseguir ver o que estava a fazer e para meu azar não consegui mudar as definições para que a imagem fosse transferida para o monitor CRT.
Conclusão.. desisti! O “XC” vai continuar a usar o XP para trabalhar e no XP só conseguiu configurar o monitor externo porque na altura ainda era possivel ver mais umas coisas no monitor do portátil, mas com o tempo o liquido espalhou-se e agora restam apenas uns centimetros dispersos em que se pode ver alguma coisa, mas não o suficiente para ir às configurações do Ubuntu.
Foi uma situação nova para mim, mas desta vez não venci o desafio para variar :))
Nota:
a imagem deste post não é a do portátil em questão
Acções

Information

2 responses

27 06 2007
BearGuy

Fala rapaz!
Tdo bem? Como vão as coisas ai na terrinha?
Ah! Eu DOIDO pra comprar um “portatil” ainda que usado (não sei em Portugal… mas AQUI na “Terra Brasilis” os preços são BEM proibitivos), e vejo uma foto dessa! Alguém pondo fogo num portátil! Ah! meus deuses! Vontade de chorar! Hehehe.
E sobre a sua nova sondagem:
É CLARO que os DRAGÕES, vão ganhar!!
Hehehe…
Abs pra vc!
BG

28 06 2007
Kiev

Olá bearguy, bem vindo de volta 🙂
As coisas vão indo por aqui, devagar mas vão.
A respeito dos portateis em Portugal digo-te que tem preços para tudo, de 600 a 3000 euros é possivel comprar portateis. Comprei um em Dez/2003 e bem caro, mas trabalha que se farta 🙂

A sondagem não é muito importante, é mais uma brincadeira para chamar pessoal, mas como o meu signo chinês é precisamente Dragão eu tenho plena confiança, não nos Deuses mas na equipa que me irá dar muitas alegrias ainda.. e bem preciso delas…

Um abraço de irmão..

Deixe uma Resposta

