Aliviar a /home, para os utilizadores do Nautilus

25 06 2007


Encontrei mais uma excelente dica no Tux Vermelho e como me foi util partilho convosco:

Andava a desconfiar que o espaço ocupado pela minha /home andava a aumentar constantemente, devagar mas sempre a aumentar. É certo que os muitos mails que para aqui tenho armazenados, ajudam muito a que isso aconteça, mas…
Então é assim, fica novamente aqui a dica para quem usa o Gnome, especialmente toda essa malta do Ubuntu:
—————————————————-
find ~/.thumbnails -type f -atime +7 -exec rm {} \;
—————————————————-
É que o Nautilus vai armazenando os thumbnails todos e ao fim duns meses, já começa a pesar! Já tinha mais de 400MB à conta, e tu?
Anúncios

Acções

Information

2 responses

27 06 2007
BearGuy

Graaaaaaannnde Kiev!!
Fala ai ó gajo!!
Tdo bem? Como andam as coisas?
Tudo ÓTIMO espero!
Well, dica das mais ÚTEIS essa tua! Sabe dizer se esse comando altera alguma config. e portanto só precisa ser feito UMA vez, ou se apenas LIMPA temporariamente, e depois de algumas semanas vale a pena ser executado novamente?
Parabéns pelo post e GRANDE ABRAÇO do “urso” aqui pra vc!
Abs
BG

28 06 2007
Kiev

Esse comando faz uma busca e limpa a tralha, mas não impede nova tralha de entrar. Até porque essa tralha não é bem tralha, se tiveres muito espaço em disco manter esses ficheiros até aumenta a rapidez com que visualizas miniaturas das fotos.

Cheers

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: