UBeryl – Ubuntu configurado com Beryl 3D

28 05 2007


Como os olhos também comem, o desktop 3D é um dos maiores apelativos aos novos usuários que ao assistirem à performance do ubuntu com o Beryl (gerenciador de janelas 3D) até “se passam” da moleirinha :).

Esta maravilha visual foi das primeiras coisas que tinha de experimentar no meu portátil já com mais de 3 anos para ver como se portava.
E portou-se lindamente.

Mas como há quem não consiga configurar esta maravilha chamada Beryl, houve alguém que resolveu facilar-lhes a vida… e assim surgiu o UBeryl.

Tal como nome indica trata-se da ultima versão do Ubuntu mas já com o Beryl preparado para rodar com as placas gráficas configuradinhas e tudo.. um must!

————-
Neste site tem um bom comentário sobre o UBeryl
http://stoa.usp.br/ubuntu/weblog/2911.html

Se você atualizou sua distro para a nova 7.04, mas apanhou na hora de configurar o Beryl (como eu!) devido a configuração bizarra do seu hardware, Seus problemas acabaram!

UBeryl é a ” nova” distro ubuntu, na verdade é o ubuntu 7.04 configurado para rodar o Beryl em chip´s Intel, Nvidia ou Ati, motivo pelo qual estão dizendo por aí que não haverá problemas com controladores. Entre as aplicações inclusas, temos Songbird, Automatix, Envy, Emulators, Xara xtreme, Epsxe, yabause, desmune, vbaexpress, megamario, gnomo color cose, gnormalize, gshutdown, recordmydesktop, youtranslator, Avant window navigator, apton-cd, ndiskgtk. Isso para citar algumas.

Infelizmente, as informações a respeito que encontrei na net até agora se resumem a um vídeo de demonstração (que posto aqui embaixo) e o link para baixar o iso do CD (que estou baixando neste momento).

Video de instalação:
http://www.youtube.com/watch?v=b4vweh186Ao

Para quem não sabe, o Beryl é o gerenciador de janelas mais style possível: se vc ainda não usa linux e está se coçando de vontade de dar um upgrade na sua máquina para poder instalar o Rwindw$ Vista, relaxe! O Beryl possui muito mais firulas e frescuras (dessas que quase todo mundo ama instalar), exigindo muito menos do seu PCzinho.

Só vale lembrar que o UBeryl não é uma distro montada pela canonical, mas sim pelos espanhóis do site POLLOLINUX.BLOGIA , você pode visitar o site oficial do projeto clicando aqui.

Você pode baixar a imagem do Cd clicando aqui.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: