APTonCD no Ubuntu 7.04

20 05 2007
Queria apresentar-vos um programa que veio revolucionar as reinstalações do Ubuntu. Chama-se APTonCD e resolve o problema de todos aqueles que estão fartos de em cada instalação do Ubuntu, ter de sacar de novo todos os programas e updates que têm no computador.
Tal como o nome indica, o APTonCD tem a capacidade de colocar os pacotes .deb que temos instalados no PC para dentro de um CD, para podermos usar esse mesmo CD como repositório no Ubuntu.


Para instalar o APTonCD, basta digitar na consola:

sudo apt-get install aptoncd
Ou então, ir até ao gestor de pacotes Synaptic e instalar o pacote “aptoncd”.

A interface é muito simples e intuitiva, basta carregar no botão “Criar APTonCD” para ele encontrar de imediato os pacotes .deb do nosso Ubuntu.

Nas opções, permite não só adicionar pacotes extra à lista, mas também resolver as dependências de pacotes, para que fique tudo a funcionar na perfeição.

Após termos seleccionado todos os pacotes que desejamos, basta carregar no OK para que seja criado o ficheiro .iso que mais tarde iremos “queimar” no CD.

Depois de gravarmos o CD, basta inseri-lo na drive, abrir o Synaptic, ir até ao Configurações > Repositórios, e na janela que foi aberta, ir até ao separador que diz “Aplicações de Terceiros”.
Agora só temos de carregar no botão “Adicionar CD-ROM” para que o nosso CD passe a fazer parte da lista de repositórios.

Licença: GPL
Homepage: APTonCD

Fonte: PeopleWare

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: